MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota neste domingo (21), pedindo cautela sobre a decisão de antecipar os feriados, proposta apresentada pelo Governo, na sexta-feira (19). Emanuel argumenta que para dar certo, os prefeitos devem conversar e se unir com o Executivo, evitando que o “feriadão” se torne uma grande aglomeração.
A preocupação com a medida é o impacto na circulação de pessoas nos bairros, na área rural e nos municípios vizinhos como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger entre outros. Desta forma, ele defende uma decisão coletiva, ouvindo os gestores municipais, sob o comando estadual.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Cuiabá 'não é uma ilha', é o centro de um aglomerado urbano da região mais populosa do Estado. Portanto, qualquer decisão que seja tomada sem apoio dos demais municípios aumenta o risco de comprometer sua eficácia. De qualquer forma temos que nos unir nessa cruzada. Estamos avaliando. Tem que dar certo!", ressaltou o prefeito.
Proposta do Governo
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), propôs aos poderes e setores produtivos a antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas, para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pela covid-19.
A proposta foi feita em videoconferência na última sexta-feira (19) junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19, em reunião convocada pelo Executivo.
A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior. Caso a Assembleia Legislativa aprove o pedido serão 9 dias, se incluído os finais de semana, de folga.














Edson 21/03/2021
Com antecipação de feriados '' Da para tomar mais que 02 cervejas'' na conveniência. Só me cuidar para não ser flagrado
1 comentários