Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

04 de Fevereiro de 2021, 15h:11 - A | A

PODERES / GUERRA DO MODAL

Emanuel: Em Brasília não há processo de mudança de VLT para o BRT; Caixa e Ministério nem sabem

À imprensa, o prefeito argumentou que em Brasília, até o momento, a situação é tida apenas como "uma discussão local que estão tendo por uma vontade do governador de mudar".

Luiz Alves/Secom PMC

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro defende a implantação do VLT

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro defende a implantação do VLT

MÁRCIA MATOS
MAJU SOUZA



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) declarou nesta quinta-feira (4), que, para o Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal, não há processo oficial de troca do VLT pelo BRT na Capital. A fala do gestor ocorreu na Assembleia Legislativa, pouco antes de iniciar a audiência pública que debate a troca do modal, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo em 2014.

À imprensa, o prefeito argumentou que em Brasília, até o momento, a situação é tida apenas como "uma discussão local que estão tendo por uma vontade do governador de mudar".

Emanuel enfatizou que não há projeto de instalação do BRT e disse que vai a Brasília na próxima semana para discutir o assunto com as autoridades federais.

Esta é a primeira audiência pública realizada sobre a troca do modal. O prefeito ressalta que a discussão dele agora não é sobre mudar ou não mudar o modal, mas sobre a necessidade legal desta mudança ser implementada apenas se houver entendimento com a sociedade e com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, já que é o que determina a lei.

Comente esta notícia

naldo rosa 04/02/2021

Prefeito, larga de ser cabeça dura, a população quer o melhor para a cidade e o melhor não é esse símbolo da corrupção do VLT... que so serviu para levantar propina para políticos mau caráter...

positivo
0
negativo
0

Bortoloti 04/02/2021

Esse é tinhoso. Sucesso prefeito #emanuelpinheiro.

positivo
0
negativo
0

Luiz Henrique 04/02/2021

Esse com certeza está devendo muito para o Consórcio. Vamos lembrar que ele era o presidente da comissão que aprovou a lambança na época da copa.

positivo
0
negativo
0

3 comentários