Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

25 de Outubro de 2020, 11h:30 - A | A

PODERES / PERFIL DO ELEITORADO

Emanuel é o preferido dos mais velhos e França dos menos instruídos

Primeira pesquisa do Ibope em Cuiabá, feita por telefone, mostra perfil de apoiadores de cada candidato

RepórterMT

Pesquisa Ibope revela perfil de eleitores

Pesquisa Ibope revela perfil de eleitores

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



A pesquisa realizada pelo Ibope sobre as intenções de votos, em Cuiabá, aponta que os eleitores mais velhos, acima de 55 anos, têm preferência pelo candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, dos 72% que aprovam a gestão de Emanuel, apenas 53% devem votar em sua reeleição.

Já seu principal opositor, Roberto França (Patriota), é o preferido entre os candidatos que cursaram até o ensino fundamental (27%).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Gisela Simona (PROS) é a preferida das mulheres, com 16% de preferência do público feminino contra 6% dos homens.

Abílio Brunini (Podemos) é o nome mais citado pelos homens e evangélicos na pesquisa Ibope, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. Brunini tem preferência de 33% dos homens e, dos entrevistados que se declararam evangélicos, 38% afirmaram que vão votar nele.

No levantamento, Abílio aparece 26% das intenções de votos; Emanuel com 20%; França com 19%. Gisela Simona tem 11%; Julier 3%; Aécio Rodrigues 2%; Paulo Henrique Grando 2%.

A pesquisa ouviu 602 eleitores, entre 14 e 16 de outubro, e está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02443/2020.

Comente esta notícia