CAMILLA ZENI
RAFAEL SOUSA
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab classificou o governador Mauro Mendes (DEM) como um aliado importante para o partido, e afirmou que a sigla tem a intenção de apoiar um possível projeto de reeleição do governador para 2022.
A fala de Kassab ocorreu na manhã deste sábado (27), em encontro de líderes do PSD em Cuiabá, articulado pelo senador Carlos Fávaro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Estamos plenamente de acordo com a decisão do partido aqui, no caso do governador Mauro Mendes ser candidato à reeleição, de darmos o apoio a Mauro Mendes, porque tem sido um bom governador, isso é o mais importante. E depois, ele tem sido um aliado importante do PSD e foi muito correto e muito leal com o PSD, apoiando a candidatura na segunda eleição do Carlos Fávaro ao Senado”, disse.
Kassab ainda ressaltou que manter o apoio a Mauro é uma forma de seguir com a aliança firmada em 2018, quando Mauro foi candidato ao governo no mesmo projeto que teve Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro concorrendo ao Senado.
Leia também - Emanuel: Primeira coisa foi agradecer a Deus e a segunda abraçar Stopa
“É uma maneira de reconhecer e de manter a aliança. Então, a nossa ideia é dar apoio à manutenção dessa aliança que nos levará a apoiar o Mauro, caso seja candidato à reeleição”, completou o presidente da sigla.
Kassab também ponderou sobre o apoio ao deputado federal Neri Geller (Progressistas) ao Senado, ressaltando que o parlamentar será o candidato do grupo para 2022.
“Por definição já da direção estadual, com apoio da direção nacional, o apoio à candidatura do deputado, ministro, amigo Neri, que tem tudo para se eleger senador e será um grande senador para somar seus esforços ao trabalho que o Jayme e o Fávaro já fazem no Senado Federal com muita eficiência”, comunicou.
Cabe lembrar que Fávaro já comunicou oficialmente, ao governador Mauro Mendes, a definição pelo nome do deputado Neri Geller como candidato ao Senado em 2022. O anúncio ocorreu em encontro com o líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, que também teria garantido apoio ao progressistas.
O governador Mauro Mendes, porém, tem se mantido relutante em anunciar um candidato no momento. Contudo, a aliança com Neri é tida como “natural”.