facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

15 de Dezembro de 2022, 20h:26 - A | A

PODERES / NOVA LEGISLATURA

Diplomado, Botelho destaca baixa renovação na Assembleia; “Estamos no caminho certo”

Os 24 deputados eleitos são diplomados na noite desta quinta-feira, 15

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), reeleito pela terceira vez, recebe seu diploma ao lado dos outros 23 eleitos na noite desta quinta-feira (15), em cerimônia do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Em entrevista no local, destacou que a Assembleia teve uma das menores renovações do Brasil, mostrando que os parlamentares “estão no caminho certo”, segundo ele.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dos 24 deputados da atual legislatura, apenas seis não foram reeleitos e quatro não concorreram. Ou seja, 14 foram reconduzidos ao cargo.

“É um sinal positivo de que a população reconheceu o trabalho que a Assembleia está fazendo. Isso é inédito, inclusive, no país. Foi a menor renovação. Para nós é uma demonstração de que estamos no caminho certo e que temos que continuar com esse trabalho. Uma Assembleia independente, uma Assembleia produtiva, uma Assembleia que discute todos os projetos, que faz as proposições de políticas públicas. Vamos continuar no mesmo rumo que foi aprovado pela população”, afirmou.

Ele também listou os principais desafios da próxima legislatura. Segundo ele, o objetivo principal será reduzir as desigualdades sociais e melhorar os índices da Educação.

“O desafio da próxima legislatura será diminuir as desigualdades, gerar novas matrizes econômicas, melhorarmos a nossa educação. Temos as escolas todas reformadas ou novas, apostilas novas. Agora precisamos ter educação melhor, qualidade. Qualidade em saúde, qualidade dos nossos estudantes. É uma das buscas que nós vamos ter nessa legislatura.”

ASSISTA AO VIVO:

Comente esta notícia

jorge luiz Sganzerla 16/12/2022

DIPLOMA DE QUE??? iSSO É UM AFRONTO, o póvo não mereço essas honrarias para uns pífios que só querem o bem deles. Tem que voltar os militares e acabar com toda essa laia de ratos dos nossos salários.

positivo
0
negativo
0

xomano 16/12/2022

A renovação é fruto do sistema que é montado para quem está lá se perpetue no poder e não por que estão no caminho certo. Vamos deixar de ser hipócritas. Qual as porcentagem dos político com baixo poder aquisitivo? Mínimo para não dizer quase nulo. Qual o motivo de milionários quererem estar na política? Para trabalhar para o povo? Vamos parar com isso. Qual o motivo de sair tanta briga para ser político? Deveria sim cortar todas as remunerações dos cargos, verbas de gabinete...etc. os servidores deveriam ser todos concursados e não indicados. Quero ver se alguém gostaria der ser político sem remuneração nenhuma.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1