facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2018, 09h:28 - A | A

PODERES / VICE DE MAURO

Deputado vê 'desconforto' de Pivetta com possível falta de espaço no Governo

De acordo com o presidente do PDT, deputado Zeca Viana, caso não tenha espaço , vice-governador eleito pode até desembarcar da gestão Mauro Mendes antes de seu início.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O deputado estadual e presidente regional do PDT, Zeca Viana, afirmou que o vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT) pode abandonar o governador eleito Mauro Mendes (DEM) caso não tenha espaço na gestão a ser iniciada em janeiro. Viana avaliou que Pivetta deve coordenar uma área do Governo, sem ser secretário.

“Ele não quer ser privilegiado na estrutura. Quer ter espaço para impor as suas ideias, o seu conhecimento. E isso o Mauro precisa entender e abrir o jogo logo, porque

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu vejo certo desconforto, um desânimo do próprio Otaviano Pivetta. Ele tem visão administrativa, um conhecimento fantástico, tem uma seriedade indiscutível, mas está muito sozinho. E ele não gosta disso.

ele não vai deixar o nome em um Governo que pode não ir para um caminho correto. Se não for tendo o espaço para que pratique as suas ideias e o seu conhecimento em prol do desenvolvimento e do crescimento do Estado, o Pivetta vai ter dificuldades de continuar. Isso eu tenho certeza absoluta, é a característica dele”, disse Viana à Rádio Capital FM.

Anteriormente, o próprio Otaviano Pivetta havia demonstrado interesse em coordenar áreas do Governo. No início de novembro, o vice-governador eleito disse preferir trabalhar em ações de infraestrutura, educação e saúde.

“Eu vejo certo desconforto, um desânimo do próprio Otaviano Pivetta. Ele é uma pessoa que tem visão administrativa, um conhecimento fantástico, uma seriedade indiscutível, mas está muito sozinho. Ele não gosta disso. Se ver que sua capacidade não está sendo aproveitada, pode ser que o descontentamento o faça ficar em uma situação desconfortável com o próprio governador”, declarou Zeca Viana.

O deputado afirmou ainda que seu correligionário espera ter autonomia para, além do simples cargo de vice-governador, fazer “coisas que tem na cabeça para aquele setor”. Pivetta estaria preocupado em trazer “resultados” e deixar um “legado”, segundo o presidente do PDT.

Na gestão atual, Carlos Fávaro (PSD) foi eleito como vice-governador ao lado de Pedro Taques (PSDB), mas desembarcou da gestão no início de 2018. Pivetta e Mauro também eram apoiadores de Pedro Taques até boa parte do mandato e deixaram a base depois de perderem espaço.

“Ele [Pivetta] já não queria ser vice, por causa do perfil. Mas como ele é muito amigo do Mauro, eles são muito próximos, eu não acho que venha a acontecer isso, porque o Mauro não é um suicida de deixar acontecer isso. Mas não descarto essa possibilidade”, disse Zeca.

Leia mais:

Pivetta deve coordenar Sinfra, Saúde e Seduc na gestão Mauro

Comente esta notícia