FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
A Câmara de Cuiabá publicou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Banda Larga, para investigar os principais problemas que originam a má qualidade na prestação de serviços das operadoras de telefonia e internet em Cuiabá.
A CPI foi proposta a partir das reclamações sobre o excesso de utilização de cabos das operadas de telefonia em postes na Capital. A resolução n°18, assinada pelo presidente da Casa de Leis, Chico 2000, foi publicada nesta segunda-feira (6).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o documento, a CPI tem prazo de 120 dias, prorrogável se necessário, por mais 120 dias, para a conclusão dos trabalhos.
“As despesas ocasionadas para instalação e funcionamento desta Comissão Parlamentar de Inquérito, se necessárias, serão custeadas através de dotação orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá”, diz trecho da resolução.
A CPI da Banda Larga será comandada pelo vereador Luis Cláudio (PP), terá como relator, Rogério Varanda (MDB); membro, o vereador Dídimo Vovô (PSB); 1º Suplente - Vereador Sargento Joelson (PSB); 2º Suplente - Vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) e 3º Suplente vereador Paulo Henrique (PV).
“Verifiquei que em João Pessoa (PB) teve a CPI da Banda Larga e eles tiveram resultados. Tiraram as toneladas de fios dos postes, esses cabeamentos que tanto incomodam a população e sujam a nossa cidade”, destacou Luis Cláudio.
Graci Miranda 07/11/2023
Só agora que descobriram isso? pior que ficam fios soltos.... cadê fiscalização?
Rogerio sales 07/11/2023
Como cuiaba nao civilizado com o resto do mundo que usa tudo por debaixo da terra vira essa bagunça. Veja se nos condominio horizontal e uma favela ? Como resto da cidade.
Rubemar 07/11/2023
Já era hora de alguém ver isso, são tantos fios abandonado que parece teia de aranha, tem que obrigar a empresa tirar, vai colocar novo tira o velhos. Aonde vc passa em cuiaba e tanto fios, se vc for ver 50% não utiliza más. Poluição visual. Parabens a iniciativa.
3 comentários