facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

01 de Novembro de 2022, 07h:00 - A | A

PODERES / ESTADO INDEPENDENTE

Botelho sobre governo petista: “É só não atrapalhar, que Mato Grosso anda com as próprias pernas”

Presidente da ALMT defendeu que Lula tenha "bom senso" com pautas relacionadas ao Meio Ambiente

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou não ver prejuízos para Mato Grosso com a vitória de Lula (PT) para presidente. Segundo ele, “é só não atrapalhar, que Mato Grosso anda com suas próprias pernas”.

“Nós temos um Estado que está equilibrado, está em crescimento. Temos várias obras em andamento com recurso do próprio Governo e obras que serão lançadas, tendo em vista que o Estado tem caixa para isso, tem condições para isso”, disse ao Repórter MT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As obras das ferrovias que em andamento em Mato Grosso, são obras com recursos privado. Em termo de Governo Federal mesmo, não tem nada lançado, nada que possa atrapalhar o Estado”, acrescentou.  

O deputado disse, porém, que o petista precisa ter bom senso com as pautas relacionadas ao Meio Ambiente, para que não prejudique o agronegócio mato-grossense.

"Durante a campanha, o presidente falou muito da proteção do meio ambiente e nós concordamos que ter, mas tem que ter bom senso, não pode travar o desenvolvimento do nosso agronegócio”, disse.  

Botelho disse que é necessário o governador Mauro Mendes (União), junto com a bancada federal, busque diálogo com o presidente eleito em relação a essa pauta.

Comente esta notícia