facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024

07 de Agosto de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / FOCO DE CORRUPÇÃO

Botelho promete devassa nos contratos da saúde de Cuiabá

Na tentativa de conseguir solucionar o "caos", Botelho conta com o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice em sua chapa.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), prometeu um "choque de gestão" para tentar solucionar os problemas da Secretaria Municipal de Saúde. Durante convenção realizada na segunda-feira (05), ele afirmou que a primeira medida a ser tomada - caso seja eleito - será uma revisão total dos contratos assinados pela pasta.

"É uma mudança total, essa é uma delas, revisão dos contratos. Mas agir rapidamente para não faltar médicos, remédios, para fazer uma grande realização de cirurgias, para acabarmos com as filas de espera. Então é esse o trabalho que vamos fazer", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Secretaria de Saúde de Cuiabá, na atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), foi alvo de várias operações policiais que investigaram supostos desvios de recursos públicos e corrupção. Em algumas das ações, secretários da pasta chegaram a ser presos ou afastados do cargo.

Há anos, a população cuiabana tem sofrido com a falta de médicos e medicamentos. Após uma denúncia do Ministério Público do Estado, a Justiça de Mato Grosso determinou uma intervenção do governo na pasta.

O ato encerrou em dezembro do ano passado, entretanto, a situação segue complicada para quem precisa de atendimento no Sistema Único de Saúde.

Na tentativa de conseguir solucionar o "caos", Botelho conta com o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice em sua chapa. Questionado sobre os demais projetos que deve lançar em sua campanha, para a saúde, o candidato adiantou que pretende retomar o comando da Santa Casa de Misericórdia, que atualmente está com o Governo do Estado.

"Tem outras ações, como, pegar a Santa Casa, criar uma unidade de referência para a mulher, são várias mudanças. Temos muitos projetos", finalizou.

Comente esta notícia

Mixtense 07/08/2024

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários