Cuiabá, 20 de Agosto de 2022
logo

24 de Dezembro de 2017, 09h:23 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2018

Assembleia deve ser renovada e Taques reeleito, dizem analistas

Onofre Ribeiro e Haroldo Arruda acreditam em renovação de deputados estaduais e federais. Quanto ao Governo, os analistas não veem adversário que derrote Taques.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Para os analistas políticos Haroldo Arruda e Onofre Ribeiro, as próximas eleições devem trazer renovação na política, principalmente, após os escândalos de corrupção que vieram à tona em 2017.

"A turma antiga não vai ter vez e os que cuidam apenas dos ‘próprios interesses’ vão estar bastante vigiados, tanto pelos colegas, quanto pelos órgãos de controle”, comentou Onofre Ribeiro.

Onofre Ribeiro acredita que os eleitores votarão com “ranço” dos atuais políticos e que, por isso, haverá renovação de muitos nomes, “com gente de outra índole e do bem”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Claro que não vamos conseguir renovar totalmente, mas o mundo político, principalmente no Legislativo, ficará bastante dividido. A turma antiga não vai ter vez e os que cuidam apenas dos ‘próprios interesses’ vão estar bastante vigiados, tanto pelos colegas, quanto pelos órgãos de controle”, comentou.

Segundo o analista, aqueles políticos ‘eternos’ serão perseguidos e o “conflito de interesses” deve provocar grandes divisões nos parlamentos. “Mas o bem sempre vencerá”, defendeu Onofre.

“Um dos pontos será que o governador Pedro Taques vai sofrer muitas cobranças na busca pela reeleição", pontuou Haroldo.

Apesar de uma possível renovação nos parlamentos federal e estadual, o Executivo de Mato Grosso não deve ter mudanças. Os dois analistas concordam que o governador Pedro Taques (PSDB) deve buscar a reeleição, sem enfrentar adversários, uma vez que deve recuperar a imagem de bom gestor.

“Um dos pontos será que o governador Pedro Taques vai sofrer muitas cobranças na busca pela reeleição, pois todos os escândalos afetaram a economia do Estado e, principalmente, a Saúde, que passa por um revés. Mas acredito que será possível melhorar a imagem de Taques”, pontuou Haroldo.

“Pedro Taques vai se reeleger pois, se ele não se envolver em grandes escândalos, não terá oposição. Até agora não há uma voz expressiva na oposição e este mal estar momentâneo em sua gestão e superável”, completou Onofre.

A valiação de ambos é que a imagem de Taques vai melhorar com a economia gerada com a Emenda Constitucional do Teto de Gastos, que congela as despesas dos poderes pelos próximos cinco anos e deve regularizar a situação fiscal do Estado, uma vez que permitiu a renegociação da dívida com a União.

Além disso, a regularização dos repasses para a Saúde foi possível com a liberação dos R$ 496 milhões do Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), além do pagamento da emenda de bancada pelo Governo Federal.

Comente esta notícia

Almeizzz 24/12/2017

Taques reeleito? sabem de nada inocente . Vai ser uma surra nas urnas monstruosa , já perguntaram pra população se está vai reeleger o Taques ??? Acho interessante pesquisa mostrou Taques praticamente empatado com Jaime olha que tem Mauro ainda .Taques só ganhará se for por wo. um??? Deixe me ver um perderá para brancos, nulos, e indecisos kkkkkkk

Fabio...vg 24/12/2017

Cambada de PUXA SACO...TAQUES NUNCA MAIS... DITADOR...

benedito costa 24/12/2017

Pois é! sabem dizer quem sai da cadeira de deputados?

Carlos Nunes 24/12/2017

Ih! Tô esperando o olharconceito entrevistar de novo a cartomante médium, que acertou na mosca as previsões pra 2017. Ela profetizou: Temer não cai e VLT não sai. O que será que ela vai prever pra 2018? Quem sabe ela aponta candidatos bons pra presidente e governador, pra gente cravar o voto.

Daniel Boone 24/12/2017

Quanto será que ganharam para dizer que Taques será reeleito?

Fenix 24/12/2017

TAQUES NAO SE REELEGERÁ. ESCUITI O QUE EU TO DIZENO.

6 comentários

1 de 1