facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2022, 17h:44 - A | A

PODERES / PL QUER ANULAR URNAS

Abílio diz que injustiça não pode prevalecer; "Tô pronto para nova eleição, se necessário"

O Partido Liberal pediu a anulação de votos em 250 mil urnas eletrônicas por "mau funcionamento"

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado federal eleito, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta quarta-feira (23) que não teme ter que disputar novamente a eleição à Câmara Federal. A declaração veio após o Partido Liberal entrar com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo anulação dos votos em urnas fabricadas antes de 2020.

"Se for necessário passar por novas eleições para ser solucionadas as falhas apontadas, tô pronto", escreveu em publicação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na representação, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, pediram a invalidação dos votos decorrentes dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 das urnas eletrônicas, que chegariam a 250 mil unidades e que, consequentemente, daria a vitória do segundo turno das eleições presidenciais a Bolsonaro.

Leia mais: Bolsonaro diz que teve 51% dos votos no 2º turno e pede anulação de 250 mil urnas por "mau funcionamento"

A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. Para eles, apenas os votos registrados nas urnas eletrônicas de modelo UE2020, que representa 40,82% de urnas utilizadas no segundo turno, são "idôneos".

Apesar do foco do pedido estar no segundo turno das eleições, existe a possibilidade de todo pleito de 2022 ser anulado, caso sejam comprovadas as supostas irregularidades nas urnas.

Abílio destacou que o Brasil é maior e que "a injustiça não poderia prevalecer sobre a Justiça".

Leia mais: Moraes dá 24h para que PL e Bolsonaro apresentem relatório com dados do 1º turno

"Quando fui candidato a deputado federal, tive o apoio do presidente Bolsonaro e sei que isso foi fundamental até para eu ter um partido para disputar. Então, capitão, conte comigo. Estou junto para o que der e vier. O Brasil é maior que nós, e a injustiça não pode prevalecer sobre a justiça", finalizou.

Veja:

 

Comente esta notícia

FENIX 23/11/2022

DEIXA DE SER CALHORDA ABÍLIO, VOCÊ, GALLI, MALAFAIA, MACEDO, SOARES, MALTA, FELICIANO E OUTROS PASTORES E OBREIROS PASSARAM A SER VEGONHA DO CRISTIANISMO. VC SABE QUE EXISTE UMA BOLHA BOLSONARISTA EIVADA DE MENTIRAS PERMEADA POR NOTICIAS FALSAS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. CALA SUA BOCA, DEFENDA A VERDADE BOLSONARO PERDEU E DE FORMA JUSTA, SEM QUALQUER FRAUDE. VCS ESTAO MACULANDO A IMAGEM DO MINISTRO MORAES QUANDO NA VERDADE ELE DEFENDEU ARDUAMENTE A DEMOCRACIA ENQUANDO BOLSONARO QUERIA MONTAR UMA FORÇA TAREFA PRA ESTABELECER UMA DITADURA NO BRASIL. INCLUSIVE UM DOS SEUS FILHOS CHEGOU A COGITAR A VOLTA DO AI 5. FICA QUITE NO SEU CANTO, TENHO CERTEZA QUE OS OSSOS DO PR SEBASTIÃO SE REVOLVE NA TUMBA AO VER A QUE PONTO A ASSEMBLEIA DE DEUS CHEGOU. VOCÊS VÃO PAGAR TODA ESSA DISSENÇÃO QUE CAUSARAM NA IGREJA DE CRISTO. SE VC E ESSES HOMENS CITADOS ACIMA NÃO SE ARREPENDEREM O INFERNO VOS ESPERA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1