facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

23 de Maio de 2024, 11h:30 - A | A

PODERES / "NEGACIONISTA DA ECONOMIA"

Abílio bate boca com Haddad na Câmara e aponta descontrole de gastos do governo Lula

O deputado chamou o ministro de negacionista da economia, apontando que o descontrole de gastos pode gerar incapacidade de investimentos.

DO REPÓRTER MT



O deputado federal Abilio Brunini (PL) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), discutiram durante a audiência pública da Comissão de Financças e Tributação da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (22). O petista rebateu às perguntas de Abilio criticando o posicionamento da direita quanto à vacina da covid-19 e ao formato redondo do planeta Terra. Isso porque o deputado perguntou se o ministro era "negacionista da economia", se referindo ao descontrole dos gastos públicos, que pode gerar incapacidade de investimentos pelo Governo Federal nos próximos anos.

"O senhor é um negacionista da economia? Não acredita nos números? O senhor não queria estar no Ministério da Fazenda e gostaria de estar no Ministério da Cultura tocando Blackbird? O senhor está fazendo discurso manso, enquanto o Brasil não está desenvolvendo na economia", disse o deputado, fazendo referência a uma entrevista à jornalista Natuza Nery, em julho do ano passado, em que Haddad aparece tocando violão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O bate-boca começou com Haddad respondendo que Abílio o acusava de gostar de cultura, o que, para o ministro, não é problema. "O deputado Abilio me acusa de gostar de filme, livros e música. Gosto da cultura, sei que o bolsonarismo tem dificuldade com as artes". Nesse momento, o deputado questiona "Tipo a Madonna?".

“Vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam que a vacina previne. Negam que deram um calote em precatório, negam que deram calote em governador e eu que sou negacionista?", replicou Haddad.

Veja trecho em que Abilio faz pergunta a Haddad:

Por meio da assessoria, Abilio disse que Haddad se esquivou de responder perguntas relacionadas à economia com o objetivo de confundir a opinião pública.

"Questionei se Haddad é um negacionista da economia diante dos dados trágicos do governo Lula. O arroz está com preço elevado antes mesmo da tragédia no Rio Grande do Sul. A picanha não chegou ao prato brasileiro. As contas públicas estão com recorde negativo. Quais medidas estão sendo adotadas para equilibrar as contas públicas e impulsionar o crescimento da economia?", disse o deputado.

"Como não há respostas, é mais fácil remeter à vacina e ao planeta Terra. É a velha estratégia do PT de desinformar para confundir", pontua.

Veja a resposta de Haddad abaixo:

Comente esta notícia

Nhara 24/05/2024

Esse sabe ser ridículo kkkkkkkkkkkkk Vai emagrecer Abilio Brunini ,seu MITO mandou kkkkk

positivo
0
negativo
1

Eduardo S. 23/05/2024

Isso aí meu candidato...TMJ,,,enquanto nine descondenado em 3 instancias está destruindo o BRASIL, esse ministro da economia com conhecimento fake sobre orçamento publico, mau sabe ele a diferença entre receita e despesa. Mas enfim a esquerda ama narrativas p enganar quem nao estuda , no caso os esquerdistas mesmos..Eita povinho que amam \"\"\"\"auxilio do governo\"\"\",, mas trabalhar que é bom nada...\"\"\" OLHA A CLT AI GENTE !!!!!!!!!!\"\"\"

positivo
3
negativo
2

Arena 23/05/2024

Sai Dino e entra Hadad para jantar estes inuteis!

positivo
5
negativo
0

Maria Claudino Lopes 23/05/2024

Esse cara é uma vergonha pro mato grosso

positivo
2
negativo
2

fenix 23/05/2024

ESSE ABILIO JÁ ERA................................

positivo
8
negativo
6

5 comentários

1 de 1