DO REPÓRTERMT
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) vota nesta terça-feira (19) o pedido de cassação contra a vereadora Fabiana Nascimento, conhecida como Fabiana Advogada (PRD), acusada de supostamente ter exercido a profissão em ações contra o município.
A petição foi protocolada pelo secretário municipal de Governo, Gilberto Mello (PL). De acordo com o documento, Fabiana estava advogando em pelo menos três processos contra o município, desde o ano de 2021 - em exercício do mandato, e só foi descoberta em 2023. A situação fere a Lei Orgânica da Câmara Municipal.
"Esta Comissão Processante se debruçou sobre o caso e constatou inúmeras inverdades e atitudes obscuras, como as relatadas neste parecer, que denotam, sim, a atuação da denunciada ao menos nesses três processos. Dessa forma, merece acolhimento a denúncia, confirmando a veracidade de tudo o quanto exposto pelo denunciante, razão pela qual o parecer é pela perda do mandato, por infringência dos dispositivos legais citados no corpo desta manifestação", diz o parecer da Comissão Processante, apresentado no dia 13 de novembro.
Na sessão de hoje, a partir das 19h, o plenário vai votar se aprova ou não o parecer pela cassação.