Cuiabá, 30 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
30 de Setembro de 2026

28 de Janeiro de 2023, 10h:30 - A | A

PAPO RETO / SAÚDE DE CUIABÁ

TJ deve decidir sobre intervenção em fevereiro

Tribunal de Justiça de Mato Grosso/Assessoria

Órgão Especial do TJ se reúne em 9 de fevereiro.

Órgão Especial do TJ se reúne em 9 de fevereiro.

DO REPÓRTER MT



Apesar do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ter pedido a convocação de uma sessão extraordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para decidir sobre a intervenção na Saúde Pública de Cuiabá, isso não deve acontecer. O assunto deverá mesmo ser apreciado em um encontro ordinário do colegiado, em 9 de fevereiro.

No dia 28 de dezembro de 2022, por determinação do desembargador Orlando Perri, do TJMT, o Governo do Estado interviu na saúde da Capital depois de o MPMT denunciar uma situação de “calamidade pública” no município. Dias depois, em 5 de janeiro, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou a suspensão da intervenção.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

No entender da presidente do STJ, a medida não poderia ser tomada de forma monocrática, mas após de apreciação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado. Além disso, ela considerou que a medida poderia trazer mais danos do que benefícios para a cidade.

O Ministério Público recorreu, apontado que as informações tornadas públicas pelo Gabinete de Intervenção demonstravam a gravidade da situação, mas os argumentos do MP não foram suficientes convencer os desembargadores.

Comente esta notícia

Lealdo 28/01/2023

É, os desembargadores não têm pressa, pois não usam serviço público de saúde!

positivo
0
negativo
0

1 comentários