DO REPÓRTERMT
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é mais um político que se manifesta de forma contrária à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
“A prisão de Bolsonaro é um absurdo. A verdade é que Bolsonaro foi julgado e condenado muito antes de tudo isso começar. Uma tentativa de golpe que não aconteceu, um crime que não existiu e acusações que ninguém consegue provar”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
“Vale a pena acabar com a democracia sob o pretexto de salvá-la? Será que não está claro que estamos avançando em cima de garantias individuais?”, questionou o governador.
Tarcísio afirmou que “já passou da hora” de as instituições atuarem para desescalar a crise institucional gerada por causa do processo contra o ex-presidente.
“Hoje, cada um dos brasileiros de bem que acredita na liberdade, na democracia e na justiça, está sendo punido também. Mas saibam, não vão calar esse movimento”, concluiu.