DO REPÓRTERMT
A Seleção Brasileira de Futebol vestirá, pela primeira vez na história das Copas, uma camisa vermelha e preta. A camisa da seleção brasileira é considerada a mais tradicional do futebol mundial, justamente por não passar por grandes alterações em mais de 76 anos. A camisa em questão será a número dois. Já a camisa principal da Seleção Canarinho seguirá sendo a tradicional amarela.
Segundo o Globo Esporte, a decisão pela mudança no tradicional azul como opção à camisa amarela ocorreu há cerca de um ano, em reunião no Rio de Janeiro, e veio a público na semana passada através do site Footy Headlines, especializado em uniformes mundo afora.
Antes da Copa de 2026, a Seleção havia usado apenas as cores amarelo, azul e branco. Esta última entre as Copas de 1934 e 1950, antes da conquista do primeiro título mundial. Outra mudança importante será a alteração da logomarca oficial da Nike, fornecedora do material esportivo da Seleção. Na nova camiseta, o tradicional símbolo da empresa americana será substituído pela silhueta do jogador de basquete Michael Jordan.
A CBF e a Nike ainda não fizeram o anúncio oficial da camisa vermelha e preta.
Seleção 29/04/2025
Quanto menos bolsoloides torcendo melhor a seleção fica
EX-TORCEDOR 29/04/2025
MAS Q VERGONHA......EM PROTESTO NAO GASTAREI ENERGIA LIGANDO A TV !!
Paulo sa 29/04/2025
Vermelho e preto!!!! Mudaram as cores da seleção sem qualquer alarde! Agora é seleção ou partido político! Falta decidir!
Papo 28/04/2025
Tiveram que mudar. Depois que os bolsoloides começaram a vestir a camisa da seleção acabou seleção. A única alternativa foi esta mudar a cor.
4 comentários