DO REPÓRTER MT
Protetores de animais que participaram da manifestação na manhã deste domingo (21) fizeram um “memorial” para homenagear a gata Sofia, que foi morta a machadada na última segunda-feira (15) pelo vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade. Ele, que é professor aposentado da instituição, segue sendo procurado pelo crime.
Indignados com o caso, os protetores realizaram um protesto na manhã deste domingo em frente à casa do criminoso, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. Além da morte de Sofia, que foi registrada por câmeras de segurança de residências próximas ao local do crime, Elias também é procurado por ter sido filmado ameaçando outros animais.
O idoso, de 74 anos, foi vice-reitor da UFMT entre 2004 e 2008. Com licenciatura em Letras (Português/Francês), ele chegou a ser diretor do Instituto de Linguagens (IL).
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) instaurou um inquérito para apurar o caso e diligências estão em andamento para localizar o criminoso.
RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT
