DA REDAÇÃO
A Polícia Judiciária Civil alerta para casos de recebimento de e-mails falsos em nome da Delegacia Virtual.
Em nota, a instituição esclareceu que não envia intimações por e-mails e que apenas encaminha boletins de ocorrência. Sendo assim, a sociedade deve ficar em alerta e descartar mensagens com o remetente e anexo que podem ser vírus e danificar aparelhos.
A nota explica ainda que com apenas um clique no arquivo, o “hacker” pode ter acesso aos dados do destinarário e utilizá-los para práticas criminosas ou até outros fins.
Nos últimos dias vítimas têm denunciado casos de recebimento de e-mails com arquivo e remetente da Polícia Civil, porém são todos falsos.
Leia a nota da Polícia:
A Polícia Judiciária Civil alerta que não envia intimações por e-mail. São enviados por e-mail apenas boletins de ocorrências registrados pela Delegacia Virtual da PJC-MT.
Estão circulando e-mails recebidos por terceiros com o assunto DELEGACIA VIRTUAL, com anexo de intimações, que foram identificados como vírus. A Polícia Civil alerta que qualquer pessoa que receba mensagem nesse sentido não abra, pois pode causar danos ao computador ou celular e ainda capturar dados do destinatário.
A Gerência de Crimes de Alta Tecnologia da PJC está apurando a origem da mensagem.