Cuiabá, 09 de Dezembro de 2022
logo

27 de Dezembro de 2016, 07h:38 - A | A

PAPO RETO / CASA DOS HORRORES

Pinheiro pede e vereadores devem aprovar aumento do IPTU

DA REDAÇÃO



Os "nobres" vereadores cuiabanos voltam a se reunir, nesta terça-feira (27), em sessão extraordinária, para votarem projeto do Executivo que atualiza a Planta Genérica do Município. Na prática, a aprovação vai impactar um reajuste de até 30,9% no IPTU, em 2017. Na quinta-feira (22), uma manobra da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) suspendeu a votação. O vereador Domingos Sávio (PSD), que pediu a retirada do projeto da pauta, disse que a mensagem tramita no Legislativo há mais de um ano e, por isso, está defasada.

A aprovação do aumento do imposto é de interesse do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB), já que isso representaria uma injeção de cerca de R$ 30 milhões nos cofres do Alencastro, no ano que vem. Por isso, EP não tem medido esforços para convencer seus aliados a aprovarem a mensagem. A coluna teve acesso a uma contabilidade que aponta uma maioria folgada para o futuro alcaide: entre 18 a 19 votos a favor. 

Pelo menos cinco vereadores já teriam declarado que não aprovam o aumento de tamanhas proporções no IPTU dos cuiabanos: Toninho de Souza (PSD), Lueci Ramos (PSDB), Domingos Sávio (PSD), Leonardo Oliveira (PSB) e Faissal Kalil (PSB).

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Dulciane ( baguary) 28/12/2016

Eu sabia..... Ele vai ferrar com os cuiabanos. Eu falei para muitas pessoas que ele não demostrava maturidade para estar na prefeitura. Agora toma!

Dulcineia da Guia 28/12/2016

O povo tem o governo que merece ter, pois agem por emoção sendo que tem q ser pela razão. Na campanha o atual prefeito eleito demonstrou muitos erros de conduta e mesmo assim o povo o elegeu. Agora temos q fiscalizar todas as suas açõe, pois as leis q fazem são pra beneficiar primeiro eles

Joanita Machado 27/12/2016

Meu Deus ainda pedi pro cara não me decepcionar,mas ja estou,pra q esse aumento do Iptu o povo tá lascado mesmo qdo a gente pensa q vai entrar um pra ajudar o pobre é isso q acontece.Mas os vereadores podem aumentar o salário deles q é essa fortuna de mais de 25.000pra cada,e fazem isso na calada,deviam comunicar o povo,porque na hora de pedir voto eles nos procuram,mas na hora de aumentar o salário eles fazem na calada da noite sem o povo saber,bonito pra cara deles,isso é pro povo aprender a não votar mais nesses canalhas

Anntony 27/12/2016

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Mauro César Souza 27/12/2016

Sr.Prefeito, assumir a prefeitura e realizar uma ampla auditoria na conta IPTU, verificar os devedores: pequenos ou grandes, não interessa, a partir dessa auditoria obrigar aos MAUS PAGADORES, sem desconto, para ser justo com quem paga, a pagar seu IPTU, é obrigação de morador desta capital. Aumentar o imposto em tempos de dificuldade só vai aumentar a inadimplência dos maus pagadores! Sou contra esse aumento.

Lucidalva Moreira 27/12/2016

... Parabéns pra Mauro Mendes... Futuro governador de Mato Grosso...

Leda 27/12/2016

Apoiei Emanuel Pinheiro em sua campanha e nao quero me decpcionar, espero que ele é no minimo competente p/ fazer um bom trabalho sem prejudicar a população com aumentos de tributos pois o seu antecessor Mauro Mendes, foi o melhor prefrito que esta cidade já teve em todos os tempos e não apoia esse aumento. Infelizmente o Emanuel antes de assumir já quer ferrar a população com, essas a atitudes estou ficando constrangida ao me expor diante meus familiares e amigos fazendo campanha ( pedindo o apoio) enfatizando que ele seria o melhor para nossa querida CUIABÁ.

7 comentários

1 de 1