DA REDAÇÃO
O pedido de aposentadoria do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, está prestes a ser sancionado pelo governador Pedro Taques (PSDB).
Antônio Joaquim oficializou o pedido de aposentadoria do cargo de conselheiro, no dia 12 de setembro, ou seja, dois dias antes da Operação Malebolge, que o afastou. A medida está no Gabiinete da Presidência do TCE e segue para a sanção do governador.
A partir de agora o projeto de Antônio Joaquim, conforme suas declarações, é disputar o Governo do Estado em 2018.
Até então a maior probabilidade é que ele se filie ao PTB para articular a candidatura. Enquanto isso, ele tem feito declarações de oposição ao governador.
Antônio Joaquim foi afastado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, durante a Operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal. Ele e outros 4 conselheiros, também afastados dos cargos, são acusados, na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de terem recebido propina além de fazer ‘vistas grossas’ ao andamento das obras da Copa do Mundo.
Antônio Joaquim nega qualquer participação em ação ilícita e afirma que nos autos do inquérito não há nada que o incrimine.
Mustela 19/10/2017
Impedido de candidatar vc não está, duro é conseguir ser eleito e de ante mão já lhe digo que voto meu não ganha.
1 comentários