DO REPÓRTER MT
O pai do desembargador Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, senhor Luis Felipe Saboia Ribeiro Filho, morreu nessa sexta-feira (07), aos 77 anos, após uma cirurgia no coração.
Ele foi submetido a um procedimento para colocação de marca-passo e teve uma parada cardíaca, sendo levado à UTI, onde ficou internado durante sete dias. Nessa sexta, ele não resistiu.
Luis Felipe era médico cirurgião e coloproctologista, foi presidente e diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá durante vários anos e desempenhou expressivos trabalhos na medicina.
Deixa esposa, com quem foi casado por mais de 51 anos, três filhos e oito netos. O velório será realizado a partir das 6h de sábado (8 de junho) na capela Santa Rita, em Cuiabá. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro, lamentam o falecimento do médico. “Com profunda tristeza recebi a notícia da morte deste grande médico, o doutor Sabóia Filho, uma pessoa que, durante sua passagem pela saúde pública de Cuiabá, prestou grandes serviços, ajudou a salvar vidas, agiu com humanidade e dedicação. Peço a Deus que ampare e console os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, disse Emanuel.