Cuiabá, 31 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
31 de Outubro de 2026

03 de Julho de 2015, 09h:53 - A | A

PAPO RETO / DO LUXO AO LIXO

Ostentação de Éder Moraes o mantém atrás das grades

O juíz destacou que apesar do elevado estilo de vida de Éder, não tem nada em sua conta e não utiliza o sistema bancário nem mesmo para sua subsistência.

Reprodução

A ‘brincadeira milionária' está custando a liberdade do ex-secretário

A ‘brincadeira milionária' está custando a liberdade do ex-secretário

DA REDAÇÃO



Éder Moraes sempre gostou de ostentar a vida luxuosa que tinha à época que era considerado o número um dos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. Só que agora essa ‘brincadeira milionária' está custando a liberdade do ex-secretário.

Ao negar o pedido de revogação da prisão preventiva a Eder, nesta terça (30), o juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, destacou em sua decisão que ele teve cerca de R$ 100 milhões bloqueados pela Justiça Federal, mas nenhum real foi encontrado pelo Banco Central em suas contas. O magistrado frisou ainda que apesar do elevado padrão de vida de Éder, que mora em condomínio de luxo e com carros de alto valor aquisitivo, não utiliza o sistema bancário, nem mesmo para sua subsistência.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Schneider diz que se Éder Moraes for solto prejudicará a instrução processual. "O acusado promoveu a ocultação dos fatos para evitar o ressarcimento do dano".

Eder agora aguarda o julgamento de dois pedidos de soltura no Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. 

Comente esta notícia