facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

27 de Dezembro de 2016, 07h:40 - A | A

PAPO RETO / SERVIÇO A DESEJAR

No Detran-MT, até informação é negada ao contribuinte

DA REDAÇÃO



Usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reclamam, com insistência, do péssimo atendimento no Balcão VIP do órgão. Principalmente, da má vontade de alguns servidores, comportamento que fica caracterizado como simples preguiça - num misto de arrogância.

Nesta segunda-feira (26), por exemplo, uma servidora improvisou uma placa, no guichê 12, alertando que o balcão não era destinado a dar informações. Num local em que o serviço sempre fica a desejar, as filas são enormes, a estrutura é deficiente e a sinalização é precária, informação era o mínimo que o contribuinte poderia esperar do Detran.

E depois este mesmo servidor vai pra rua reclamar que não é valorizado. Também pudera! 

Imagine se o tal atendimento não fosse VIP.

O outro lado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) por meio da Diretoria de Veículos informa que sem qualquer autorização, funcionários (não são servidores do Detran) de empresa contratada para prestar serviços no bloco de veículos, teria afixado em um dos guichês de atendimento uma folha de papel informando que não é balcão de informações. 
 
O presidente da autarquia, Arnon Osny Mendes Lucas, ainda informa que os servidores estão sempre dispostos todos os dias a prestar informações e orientar os usuários.
 

Portanto, o presidente da autarquia juntamente com a Diretoria de Administração Sistêmica do órgão está tomando as devidas providências para que a empresa seja notificada a prestar informações. 

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

LARISSA 28/12/2016

Acaba sendo HIPÓCRITA as mesmas pessoas que reclamam da Greve para pedir a nomeação dos aprovados no concurso de 2015, visando também um melhor atendimento, são os MESMOS que reclamam das filas, aglomeração muita das vezes por FALTA e Sobrecarga de funções do Atendimento. Fala sério é muita gente dando um de crítico e pouco pesquisando a situação a fundo! Cobrem mais do seu GOVERNO, essa história de que servidor não trabalha, a MAIORIA DO pessoal do atendimento, não para 1 MINUTO. Existe exceção é claro, em todos os lugares existem exceções, assim como na área privada.

positivo
0
negativo
0

Arnaldo Medina 27/12/2016

VIP significa: Você é Idiota do Poder público. Nós pagamos tributos e somos maltratados.

positivo
0
negativo
0

Mauro de Abreu e Silva 27/12/2016

Se são terceirizados não sabemos, mas ontem passei por tal situação ao abrir processo de renovação de habilitação, demorei muito tempo por falta de informações. Nessa mesma mesa tirei foto digital, até isso precisa ser terceirizado? Isto porque custa muito caro os serviços desse órgão. Triste realidade que enfrentamos no dia a dia. Vergonhoso

positivo
0
negativo
0

João Francisco INTERIOR 27/12/2016

Notícia que denigre a imagem do servidor que trabalha com o mínimo no DETRAN, muitas das vezes tira do bolso para comprar materiais de consumo e tentar atender melhor o cidadão. Até pq servidor público também é cidadão e usa os serviços públicos. Toda essa precária situação do DETRAN já foi denunciada várias vezes pelos servidores,mas infelizmente a "impressa comprada" insiste em jogar toda culpa nos coitados, que até os míseros subsídios não recebe em dia mais. Acorda Brasil!!! Servidor público está do lado do povo,junto com a classe de trabalhadores que luta por condições dignas de trabalho e dias melhores para nossa sociedade.

positivo
0
negativo
0

Suelen 27/12/2016

No detran existe o balcão de informações. O guichê é destinado a tirar as fotos pra cnh, o atendimento já é lento, tem gente q fica fazendo maior frescura pra tirar uma foto que deveria ser uma coisa rápida. Se toda hora parar pra dar informações o "trem não anda". O sistema do detran precisa melhorar em vários aspectos, mas fala sério o povo faz escândalo por cada pouca coisa!

positivo
0
negativo
0

alex 27/12/2016

Muita gente falando de direito de servidor, que servidor é isso ou aquilo. A verdade é que o direito do servidor é ficar sem rga, por mais três anos e em 2020 ter 60% do salário atual, o mau atendimento, é sim devido a escassez de servidores para sentar em atendimento, porque é nisto que a população sente a porcaria que é atendimento de qualquer órgão publico que tem atendimento. já fiquei duas horas na fila do Procon, 1 hora na fila da farmácia de alto custo, sem falar das filas de espera na polícia, na fecomercio, etc etc etc. Detran tem 480 aprovados em concursos sendo que foi chamado menos de 80, o governador fica de mimimi e da aumento de 7,50% pra defensoria, repassa aumento dos outros poderes, e isenta os barões de contribuir com o fim desta tao falada "Crise". Deve estar usando muito dinheiro pra pagar os investidores de campanha, precarizando assim o atendimento de TODOS os órgãos.

positivo
0
negativo
0

Pedro 27/12/2016

Para vocês que querem a terceirização dos serviços do DETRAN. Esse guichê é da empresa terceirizada Thomas Greg, responsavel pela impressão das habilitações. Ou seja, NÃO SÃO SERVIDORES DO DETRAN, mas sim de uma empresa Terceirizada.

positivo
0
negativo
0

Marcos 27/12/2016

...Achei que isso seria impossível! Mas aconteceu. O DETRAN piorou é muito no atendimento. Acho que o Governo teria que dar uma atenção especial para aquele órgão. Ele está desgastado a imagem do Gorverno. O Cidadã já não aguenta mais pagar por Péssimos serviços.

positivo
0
negativo
0

Marcos 27/12/2016

positivo
0
negativo
0

27/12/2016

Esses funcionarios reclamam demais. Se nao querem trabalhar entao de sua vaga pra outro que quer trabalhar.

positivo
0
negativo
0

21 comentários

1 de 3
Última