facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Março de 2025
27 de Março de 2025

07 de Março de 2013, 15h:24 - A | A

PAPO RETO / ROTAM X ESTUDANTES

Na defensiva, governador diz que alunos da UFMT "provocaram" policiais



Após a confusão entre a Polícia Militar e os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na tarde desta quarta-feira (6), o governador Silval Barbosa (PMDB) deu o tom do seu posicionamento e não demonstrou muita preocupação com o fato. Ele afirmou que da mesma forma que há estudantes reclamando de supostas agressões e abuso de autoridade, há policiais garantindo que os jovens os agrediram primeiro, inclusive ao ponto de jogar pedras no pelotão.


"Infelizmente esse episódio nos deixa triste, mas o comandante da PM já tomou as providências e vai trabalhar com os boletins de ocorrência. Se necessário, vai abrir um processo adminsitrativo interno. Uma comissão vai acompanhar os levantamentos. A polícia militar é circunstancial. Da mesma forma que os alunos estão falando de possíveis abusos, os policiais também disseram que levaram pedradas", defendeu o governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Renato 08/03/2013

Sebastian, foi fechada a fernando correa novamente. Olha, por que voces não comentam as coisas que vocês virem, sabe, para não parecer que moramos num país ignorante.

positivo
0
negativo
0

Renato 08/03/2013

Marcos, conte-me sobre como você chegou à sua conclusão. Se vir de outros estados e ser despejado pela própria universidade é não ter causa, então você é o típico conformista. Paga 3,00 reais de passagem, e tá feliz. Entra bandido na tua casa, a PM não vai enfrentar, porque será?

positivo
0
negativo
0

silvio marcos 08/03/2013

INcopetente ,inmoral,nos nao temos uma academia de policiais os extrutore extrui homens como animal.

positivo
0
negativo
0

fernanda 08/03/2013

temos um desgovenro,não são bando de desocupados os estudantes,estão lutando pelos direitos.. isso é um cultura nos paises desenvolvidos,a populão sai as ruas,por isso la na inglatera,alemanha,as coisas funcionam e a corrupção tem punição seria,não é essa baderna que é aqui,cada povo tem o governo que mereçe,a policia é despreparada,o governador tinha que tomar vergonha na cara e admitir o erro da policia,parabéns estudantes.

positivo
0
negativo
0

Sebastian 07/03/2013

Os dois lados erraram. Fato. Então, zero a zero. Só que hoje os "estudantes" fizeram manifestação dentro do campus da UFMT. Por quê será?

positivo
0
negativo
0

dias 07/03/2013

concordo com o marcos, rebeldes sem causa. Houve exesso sim pelas duas partes, mais estou com a poliçia. Mto bom governador mostrou que tem pulso firme e nao se deicha influençiar pela midia

positivo
0
negativo
0

pedro 07/03/2013

temos um desgoverno.

positivo
0
negativo
0

Marcos 07/03/2013

Rebeldes sem causa, essa é a realidade vista no protesto dos estudantes. Estou do lado da polícia, parabéns pelo trabalho.

positivo
0
negativo
0

Sociedade 07/03/2013

Falou e disse....concordo com Marcio......

positivo
0
negativo
0

Marcio 07/03/2013

Ou seja, colocou panos quente por não ter coragem de punir a tropa. Maomé dizia que "A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro." Esses policiais podem alegar qualquer coisa mas não passam de canalhas fardados. Assusta-me muito mais a declaração do Governador. Senhor Governador, sua covardia me decepciona. Mas também, vindo de um sujeito que já defendeu o assassinato em praça pública de pessoas num incidente em matupá, é no mínimo normal.

positivo
0
negativo
0

10 comentários