DA REDAÇÃO
Mato Grosso ganhou destaque nacional mais uma vez nesta quinta-feira (19), após reportagem veiculada no Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrar o esquema de grampos ocorrido no Estado.
As confissões do cabo da Polícia Militar Gerson Luiz Ferreira Correa, que culpou o ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques de ter montado um plano juntamente com outros secretários de Estado para conseguir a suspeição do desembargador Orlando Perri da relatoria do processo que apura o esquema, foram o destaque do jornal.
Paulo Taques está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde ao dia 27 de setembro por suposto crime de obstrução à Justiça no caso do esquema de interceptações clandestinas no Estado.
A reportagem mostrou ainda, para todo o Brasil, como ocorreu a instalação de uma câmera na farda do tenente-coronel José Henrique Soares, para gravar o desembargador Orlando Perri. A ordem teria partido do ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco.
A ideia do grupo criminoso era tentar obter declarações do magistrado e tirá-las do contexto com o propósito de alegar a sua suspeição em relação às investigações.
Foram presos pelo crime de obstrução a Justiça os coronéis Evandro Lesco e Airton Benedito Siqueira Junior, o major Michel Ferronato, o ex-secretário de Segurança, Rogers Elizandro Jarbas, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo César Zammar Taques, a esposa de Lesco, Helen Christie Lesco, e o empresário José Marilson da Silva.