facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2026
17 de Junho de 2026

26 de Outubro de 2017, 18h:25 - A | A

PAPO RETO / SUPREMA CORTE DOS HORRORES

Ministro diz que todo mundo está preso em MT e irrita Gilmar Mendes; veja vídeo

DA REDAÇÃO



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso protagonizaram uma cena, no mínimo, inusitada ao iniciarem uma discussão, com direito a troca de acusações e ofensas durante uma sessão da Corte, em Brasília.

Mendes estava citando o caos vivido no Rio de Janeiro, quando Barroso ironizou dizendo que achou que ele estava falando de Mato Grosso, “onde todo mundo está preso”.

“Aliás, nós prendemos. Tem gente que solta”, disse Barroso. Mendes rebateu dizendo que o colega, logo que entrou no STF, mandou soltar o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.

Barroso então afirmou que Mendes tem "parceria com a leniência" diante dos crimes de colarinho branco e "não trabalha com a verdade". Este, por sua vez, disse não ser "advogado de bandidos internacionais”.

“Vossa Excelência está queixoso porque perdeu o caso dos precatórios e está ocupando o tempo do plenário com um assunto que não é pertinente para destilar esse ódio constante que vossa excelência tem, e agora o dirige contra o Rio. Vossa excelência devia ouvir a última música do Chico Buarque: "a raiva é filha do medo e mãe da covardia". Vossa excelência fica destilando ódio o tempo inteiro! Não julga, não fala coisas racionais, articuladas, sempre fala coisa contra alguém, está sempre com ódio de alguém, está sempre com raiva de alguém. Use um argumento, o mérito do argumento”, disse Barroso.

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia