REPÓRTER MT
O ministro de Defesa de Israel, Israel Katz, criticou, nesta terça-feira (26), o presidente Lula da Silva (PT), chamando-o de antissemita, "apoiador do Hamas" e o associou ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.
As acusações foram feitas em uma publicação nas redes sociais, que foi escrita em português e acompanhada de uma imagem gerada por inteligência artificial, onde Lula aparece ligado a cordas de marionete, sugerindo que Khamenei está controlando o presidente brasileiro.
"Agora, ele revelou sua verdadeira face como antissemita declarado e apoiador do Hamas ao retirar o Brasil da IHRA –o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel– colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel. Como Ministro da Defesa de Israel, afirmo: saberemos nos defender contra o eixo do mal do islamismo radical, mesmo sem a ajuda de Lula e seus aliados", afirmou Katz.
Veja:
Reprodução

Reprodução

Cessero reportermt 26/08/2025
Lamentável agora defender principalmente as crianças morrendo por bombas e fome. A mãe tendo que escolher para alimentar uma criança que esta mais desnutrida para alimentar. E apoiar Hamas? Vários países estão contra essa atrocidade.
ALFREDO CARVALHO 26/08/2025
Alguma dúvida sobre isso?? Eu não tenho.
2 comentários