DO REPÓRTER MT
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta quinta-feira (14), que o ex-diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, voltará a fazer parte de sua gestão na Prefeitura de Cuiabá.
“Falei com ele ontem que no final do mês eu vou fazer uma grande reforma no secretariado que eu quero que encerre o período de 8 anos comigo. Se o Stopa for candidato, ele não volta [para a Secretaria de Obras]. Se ele não for candidato, ele volta para a Secretaria de Obras no ato. Júnior Leite volta [para a gestão], mas ele não volta para Limpurb. Ele vai voltar e vai ser aproveitado no staff. Mas ele volta, eu ainda estou vendo a área. Eu ainda estou montando. Vou conversar com meu grupo, com os vereadores e com o Stopa”, disse Emanuel.
Leia mais - Stopa diz que renuncia ao cargo se Júnior Leite voltar à gestão
Júnior Leite deixou a pasta após o afastamento do prefeito, na última semana, por decisão da Justiça de Mato Grosso. Com a saída de Emanuel, o comando do Palácio Alencastro ficou com o vice, José Roberto Stopa (PV), durante três dias.
Quando Emanuel retornou ao cargo, o vice ameaçou deixar o staff do emedebista caso Júnior Leite retornasse. Vale lembrar que Stopa, que também é secretário de Obras, já fez inúmeras críticas ao modelo de gestão de Leite na Limpurb.
Após o retorno de Emanuel, ele e Stopa acabaram se acertando durante um almoço nessa quarta-feira (13).