DA REDAÇÃO
O senador José Medeiros (Podemos) se despediu do Senado Federal com um discurso na tribuna na segunda-feira (10). Ele relembrou sua trajetória, a começar pela eleição como suplente do atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que deixou o Senado em 2014.
"Você pode não gostar. É um baixinho marrento? É. Parece o anãozinho Zangado da Branca de Neve. Você pode não gostar do estilo dele. Agora, é um grande político, foi um grande senador, e a ele agredeço muito porque foi a partir da sua história, foi a partir daquele momento em que ele entrou na política, que eu tive a oportunidade de vir aqui para o Senado. Uma pessoa com o meu perfil, dificilmente é escolhido para suplente de senador. Geralmente escolhem o suplente que dá conta de bancar a eleição, e essa não foi a posição do Pedro Taques", rememorou Medeiros.
José Medeiros foi eleito deputado federal e assume a cadeira na Câmara em fevereiro do ano que vem. Apesar dos escândalos ocorridos durante a gestão Taques em Mato Grosso, o deputado eleito defendeu que o tucano não se envolveu pessoalmente em casos de corrupção nem enriqueceu ilícitamente durante seu período na política.