Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

12 de Agosto de 2022, 19h:30 - A | A

PAPO RETO / "RODOVIA DA MORTE"

Mauro elabora "alternativa" para resolver duplicação da BR-163

DO REPÓRTER MT



O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil), garantiu nesta sexta-feira (12), que está trabalhando para trazer uma solução para o imbróglio que envolve a BR-163, um dos trechos da principal via para escoamento de grãos, em Mato Grosso.

A rodovia, ainda administrada pela Concessionária Rota do Oeste, não foi duplicada e o Governo Federal estuda a abertura de uma nova licitação, após a empresa entregar a concessão por não ter cumprido o contrato. Apesar de afirmar que muito em breve trará uma solução, Mauro não disse o que vem sendo feito.

"Em 2019 deveria ter sido terminado a concessão de toda ela e é um verdadeiro absurdo. Como governador eu cobrei, falei diversas vezes com o ministro, estive em Brasília, cobrei da nossa bancada federal também. Estamos pagando pedágio e as coisas não estão acontecendo. Mas recentemente nós nos aproximamos mais desse problema, é um problema federal, mas é um problema nosso. Estamos construindo uma outra alternativa. É ruim, eu não gosto de ficar antecipando soluções, então o que eu posso garantir é que o governo está muito próximo deste problema, para construir uma solução muito melhor", declarou em entrevista a Rádio Centro América FM.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia