facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Junho de 2026
06 de Junho de 2026

31 de Julho de 2021, 21h:17 - A | A

PAPO RETO / SEM AGENDA

Mauro cancela reunião com Botelho e previdência fica para depois

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) cancelou encontro com o deputado Eduardo Botelho (DEM), previsto para a sexta-feira (30), para discutir a mudança nas regras da previdência dos servidores portadores de doenças incapacitantes.

A reunião foi solicitada por Botelho, depois que o Conselho do MTPrev não aceitou analisar, mais uma vez, uma proposta antiga do governador. A posição dos conselheiros é que o assunto já foi discutido, votado e uma proposta final aprovada. Eles querem que Mauro envie, portanto, o projeto de lei para a Assembleia.

Como o governador alega que o texto aprovado é inconstitucional, e se recusa a enviar o projeto, Botelho, que é presidente da Comissão Especial da Previdência criada na Assembleia Legislativa, pediu uma reunião para tentar encontrar uma solução para esse caso. A expectativa é que a reunião seja feita na próxima segunda-feira (2).

Leia também 

Botelho busca consenso com Mauro para isentar servidores com doenças incapacitantes

Conselho critica ‘intromissão’ da PGE e mantém isenção para quem ganha até 12,2 mil

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia