facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Junho de 2026
05 de Junho de 2026

07 de Março de 2022, 19h:11 - A | A

PAPO RETO / ELAS POR ELAS

Máscaras continuam obrigatórias em órgãos estaduais de Cuiabá

DA REDAÇÃO



Mesmo que o governador Mauro Mendes (União Brasil) tenha revogado o Artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 01 de outubro de 2021, dispensando a obrigatoriedade do uso de máscaras no território mato-grossense, os órgãos estaduais de Cuiabá continuarão exigindo a proteção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil, os departamentos estaduais terão que cumprir os decretos publicados por cada prefeito, vigentes nos municípios. Em Cuiabá, o uso de máscaras é facultativo apenas em ambientes externos, mas ainda é obrigatório em lugares fechados.

Portanto, enquanto Emanuel Pinheiro (MDB) não mudar a norma, quem for no Palácio Paiaguás, por exemplo, sede do Governo do Estado, deverá usar máscara do mesmo jeito.

Emanuel já adiantou ao Repórter MT que não deve publicar nenhum novo decreto a respeito das máscaras e que vai deixar a cargo do próprio controle social, ou seja, a população decide.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia