facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

12 de Dezembro de 2016, 22h:10 - A | A

PAPO RETO / LAVA JATO

Lula é indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva

DA REDAÇÃO



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser denunciado em um novo caso envolvendo a Operação Lava Jato.

A Polícia Federal conclui inquérito nesta segunda-feira e decidiu indiciar Lula por corrupção passiva por ter recebido supostos benefícios da Odebrecht na compra de um terreno que seria utilizado para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula e pelo aluguel do apartamento vizinho ao que Lula mora.

No mesmo inquérito, foram indiciados a ex-primeira-dama, Marisa Letícia e o ex-ministro Antônio Palocci, além de empresários (Glucos da Costamerques e Demerval de Souza Gusmão Filho), do advogado de Lula Roberto Teixeira e do assessor de Palocci Branislav Kontic – todos por lavagem de dinheiro.

Na investigação, a PF concluiu que Marcelo Odebrecht cometeu o crime de corrupção ativa, mas, como o empresário já foi condenado pelo mesmo crime, ele não foi novamente indiciado.

 

Com informações do Portal Paraná.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia