facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

22 de Outubro de 2015, 12h:02 - A | A

PAPO RETO / "BANDEIRA BRANCA"

Lucimar repudia violência na Câmara e solidariza com vereadores

Câmara de Várzea Grande foi alvo de um verdadeiro quebra-quebra, na noite desta quarta-feira (21), por manifestantes contrários à implantação do sistema de gerenciamento das unidades de saúde por meio de OSS.

DA REDAÇÃO



Pela primeira vez desde que assumiu o cargo de prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) emitiu nesta quinta-feira (22) um sinal de trégua, na guerra política e de solidariedade à Câmara de Várzea Grande, que foi alvo de um verdadeiro quebra-quebra, na noite desta quarta-feira (21), por manifestantes contrários à implantação do sistema de gerenciamento das unidades de saúde por meio de OSS.

Ao todo 25 manifestantes foram presos por danos ao patrimônio público.

Por meio de nota, a prefeita repudiou o ato de violência ocorrido na Câmara e solidarizou com os vereadores por terem entendido a importância da proposta e aprovado o projeto.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A prefeita Lucimar Sacre de Campos repudia qualquer ato de violência que fira os princípios da Constituição Federal Brasileira, que assegura o Estado de Direito e a Democracia, numa referência ao ato de vandalismo ocorrido na noite de ontem (21) na Câmara Municipal de Várzea Grande, durante Sessão Legislativa que aprovou, em votação democrática por 14 votos favoráveis e 5 contrários, do Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a Saúde Pública estabelecer parceria com Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar a Unidade de Pronto-Atendimento UPA 24 horas. 

Por outro lado, a prefeita Lucimar Campos, quer se solidarizar com os vereadores da Câmara Municipal por terem entendido que o melhor para a Saúde Pública do Município é a busca de parcerias no gerenciamento de unidades de Saúde, com entidades sem fins lucrativos, em um momento de crise da Saúde Pública Brasileira. O contrato de gestão, por meio de parceria, vai beneficiar a população de Várzea Grande empenhando na unidade UPA 24 horas mais qualidade nos serviços prestados e agilidade nos atendimentos. As OSS possuem expertise administrativa no gerenciamento de unidades hospitalares públicas por todo o Brasil. A Prefeitura garante que a unidade é pública, continua pública e que o atendimento é feito de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A violência e o ato de vandalismo nunca se sobressaíram à Democracia instituída em nosso País, por isso lamenta profundamente os fatos ocorridos na Sessão da Câmara Municipal e solidariza-se aos vereadores, que em sua maioria absoluta, aprovaram o novo modelo de gestão.

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Leandro 23/10/2015

Poxa já estava ficando feliz por VG estar caminhando sem grandes problemas depois de um fiasco de administração feito pelo walace, agora a senhora prefeita me vem com essa de OSS, eh fato de que esse tipo de administração de serviço público não funciona nem aqui nem em outros estados, para os funcionários da saúde que já não tem um bom salário se paga menos ainda, uma empresa particular pensa apenas no lucro não no bem do povo. Lamentável, uma ADM que tinha tudo pra dar certo dando seu primeiro e enorme bola fora.

positivo
0
negativo
0

1 comentários