Cuiabá, 23 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
23 de Outubro de 2026

12 de Novembro de 2025, 08h:12 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Indígenas e manifestantes da esquerda invadem sede da COP30

Reprodução

Os manifestantes forçaram a entrada da Zona Azul, área restrita a autoridades e credenciados.

Os manifestantes forçaram a entrada da Zona Azul, área restrita a autoridades e credenciados.

DO REPÓRTERMT



Indígenas e manifestantes ligados ao PSOL invadiram, na noite dessa terça-feira (11), a sede da COP30, em Belém, no Pará. O grupo protestava pela taxação de grandes fortunas como forma de financiar políticas climáticas

Conforme a reportagem da Band, durante a ação, os manifestantes forçaram a entrada da Zona Azul, área restrita a autoridades e credenciados , empurraram e quebraram portas, entrando em confronto direto com os seguranças. Um dos agentes, funcionário de uma empresa terceirizada, ficou ferido após ser atingido pela baqueta de um manifestante que tocava um bumbo.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Após a confusão, diversas pessoas deixaram a pé a área isolada do evento. A segurança no local será reforçada hoje(12), já que os manifestantes prometeram retornar.

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia