DO REPÓRTERMT
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), postou um vídeo no seu perfil do Instagram em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se compromete a destinar recursos federais para ajudar na reconstrução do Shopping Popular, destruído por um incêndio de grandes proporções na madrugada de segunda-feira (15).
No vídeo, Lula aparece segurando fotos do local e ainda chega a citar o nome do presidente da Associação dos Camelôs, Misael Galvão, estrategicamente anotado em uma das folhas.
Não pegou bem. A cena dá a entender que o ministro tenta usar politicamente a tragédia para beneficiar o seu grupo político na disputa pela eleição municipal deste ano. Fávaro apoia a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral, do PT – mesmo partido de Lula.
A promessa de destinação de recursos parece ser uma resposta à mobilização do Governo do Estado, que pretende liberar linhas de créditos para os lojistas afetados. O pré-candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) é o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
Resta saber se as promessas feitas por Lula serão de fato cumpridas ou se foi apenas jogo de cena.
Mirian 16/07/2024
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários