Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

18 de Novembro de 2016, 18h:06 - A | A

PAPO RETO / MEIO AMBIENTE

Fávaro e MPE estudam termo técnico para acesso à documentação

DA REDAÇÃO



O vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, esteve nesta sexta-feira (18) reunido com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

A visita teve o intuito de debater a construção de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o MPE de Mato Grosso. 

Conforme explica Fávaro, a ideia é de abrir um canal direto e transparente com a instituição.  "Isto, para dar aos membros do ministério público acesso livre e rápido aos processos em tramitação na secretaria. O MPE tem legitimidade para ter acesso a essas informações, sem filtro", disse Fávaro.

O vice-governador explica ainda que esse processo aconteceria via internet. Uma segunda reunião, com a participação de técnicos dos órgãos, será realizada nos próximos dias para tratar dos detalhes do Termo. 

Hoje, o acesso à essa documentação ocorre por meio de uma tramitação morosa, passando por várias etapas e requerendo a participação de diversos funcionários, tirando-os de suas funções de origem.

"Com esse trabalho de cooperação, vamos  dar acesso direto e irrestrito e agilidade a essa tramitação", pontuou.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Gestão Ambiental, Carlos Kato, o secretário executivo, André Baby, e o assessor-chefe, Rodrigo Quintana Fernandes.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia