DO REPÓRTERMT
O desembargador Marcos Regenold Fernandes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que tomou posse nessa quarta-feira (21) junto aos outros sete novos desembargadores da Justiça estadual, foi lotado na 2ª Câmara Criminal do TJMT, atualmente presidida pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro.
Formado em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1994, Regenold começou sua carreira como promotor de Justiça do Ministério Público de Roraima naquele mesmo ano. Em 1997, foi aprovado no concurso do MP de Mato Grosso.
Desde então se notabilizou pela atuação no combate ao crime organizado, tendo trabalhado no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Apoio para Interposição de Recursos aos Tribunais Superiores (Nare) e Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
Regenold assume o novo cargo aos 52 anos. No Tribunal de Justiça de Mato Grosso, deve permanecer até os 75 anos, idade máxima pra atuação no Judiciário nacional.