DO REPÓRTER MT
A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou a postura do Psol em relação à construção da Ferrogrão. Segundo ela, sempre que o assunto entra em pauta o partido tenta travar as discussões.
“O que me assusta é que toda vez que nós falamos em Ferrogrão, o Psol entra com um mandado de segurança e trava. É o único país que eu vejo travar estudos”, reclamou na tribuna. Trecho do vídeo foi publicado no Instagram da parlamentar.
A senadora também estendeu as críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério do Meio Ambiente. “Eu não consigo entender como o STF faz isso. Travar um estudo. Não é possível isso. E a Ferrogrão é importantíssima para nós. Todo mundo é a favor, menos o Ministério do Meio Ambiente”, completou.
A Ferrogrão é um projeto de ferrovia brasileira com cerca de 933 km de extensão, que tem como objetivo ligar a região produtora de grãos do Mato Grosso ao Porto de Miritituba, no Pará, facilitando assim a escoação da produção agrícola da região Centro-Oeste. Entretanto, o projeto gera polêmica e recebe críticas relacionadas ao impacto ambiental e social, já que a ferrovia passaria por terras indígenas e unidades de conservação.
Veja vídeo: