facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2026
22 de Junho de 2026

05 de Janeiro de 2019, 17h:00 - A | A

PAPO RETO / MPE

Ex-procurador-geral retorna ao Ministério Público em Várzea Grande

DA REDAÇÃO



O ex-procurador-geral de Justiça Mauro Curvo, que chefiou o Ministério Público Estadual (MPE) até o dia 03 de janeiro, deve retomar suas funções junto ao Fórum de Várzea Grande. Na comarca, Mauro Curvo atuou no Tribunal do Júri até ser eleito e nomeado procurador-geral em 2017  - ele voltará a atuar em casos criminais.

Na eleição interna do MPE Curvo foi derrotado pelo promotor José Antônio Borges, que foi nomeado pelo governador Mauro Mendes, por apenas um voto. Borges já havia tentado o cargo de procurador-geral de Justiça quando Mauro Curvo foi eleito - na ocasião ele foi o segundo colocado. A troca de comando indica perda de força do ex-chefe do MPE procurador Paulo Prado, antecessor de Curvo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia