DA REDAÇÃO
Os delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner processaram o também delegado Vitor Chab Domingues, na última quinta-feira (23), por calúnia e difamação.
Os dois eram os responsáveis por conduzir as investigações das interceptações telefônicas clandestinas, no âmbito da Polícia Civil, e deixaram as apurações depois que os inquéritos foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O processo contra o colega tramita no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, sendo conduzido pelo juiz Mário Roberto Kono de Oliveira.
Conforme o processo, Vitor Domingues teria feito duras críticas aos colegas em um grupo de WhatsApp de seu condomínio, durante a deflagração da Operação Esdras, em setembro. Na operação, foram presas oito pessoas, entre elas, o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que mora no mesmo condomínio de Domingues.
Feldner e Stringueta alegaram que o colega teceu críticas consideradas pessoais e de baixo calão. Uma audiência preliminar foi marcada pelo juiz responsável para o dia 25 de janeiro de 2018, às 16 horas.