facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

29 de Novembro de 2017, 07h:00 - A | A

PAPO RETO / R$ 4,8 MILHÕES

Delator depõe sobre ação que investiga Janete Riva por lavagem de dinheiro

DA REDAÇÃO



O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, marcou para a próxima terça-feira (5), o depoimento do delator da Operação Ararath e empresário Júnior Mendonça.

A audiência é referente à uma ação que busca a restituição de dano no montante de R$ 4,8 milhões em que a mulher do ex-deputado José Geraldo Riva, Janete Riva, figura como ré por suposto crime e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público Federal, em 2008, Janete, Altair Baggio, Guilherme Lomba de Mello Assumpção, Avilmar de Araújo Costa e Altevir Pierozan Magalhães usaram as empresas L.B Notari, Supermercados Modelo e Multimetal, como bancos clandestinos para ocultar desvio de dinheiro público. 

As empresas transferiam os valores tinham como destino final a Globo Fomento, de Júnior Mendonça, para pagar parte dívidas em nome do ex-deputado José Riva. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia