facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

22 de Maio de 2024, 14h:30 - A | A

PAPO RETO / PEGOU MAL

Comissão derruba títulos de cidadãos de MT dados a Alexandre Moraes e Flávio Dino

DO REPÓRTER MT



Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) anulou o ato que concede títulos de cidadão mato-grossense aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, nesta quarta-feira (22).

As honrarias propostas pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) haviam sido aprovadas de forma irregular e sem transparência em uma reunião extraordinária, que contou com votos e participação apenas de parlamentares suplentes da comissão, como o próprio autor Barranco e Juca do Guaraná (MDB).

Ao tomar conhecimento da aprovação e da publicação dos títulos de cidadão aos ministros no Diário Oficial por meio da imprensa, Cattani protocolou dois projetos de resolução para revogar o ato que concedeu as honrarias aos dois ministros. 

“Tomei conhecimento desses dois títulos de cidadania pela imprensa e como não passou pelo rito correto e pelo crivo da comissão como deveria, solicitamos a sua anulação. Não estamos cerceando o direito de nenhum dos deputados de homenagear quem quer que seja, mas precisamos fazer da maneira correta”, explicou Cattani.

A proposta do deputado petista Barranco teve como justificativa os ‘relevantes trabalhos de ambos prestados ao Estado de Mato Grosso’.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Anne 23/05/2024

Tá certo Esses inúteis não merece honraria nenhuma. Eu sugiro que essa honraria fosse Para o povo do RIO GRANDE do SUL Eles merecem muito mais respeito.

positivo
6
negativo
0

Sociedade 23/05/2024

E UMA FALTA DE VERGONHA PARA MT E BRASIL CONCEDER HONRARIA PARA ESSES DOIS COMUNISTA.....PARABÉNS CATANI

positivo
7
negativo
0

Eduardo 22/05/2024

Esses dois pilantras não são homens o suficiente pra andarem pelas ruas de Cuiabá!

positivo
6
negativo
0

Ricardo Soares 22/05/2024

FORA PT

positivo
6
negativo
0

Pedro 22/05/2024

O nobre Cattani deve estar com tempo livre para lutar por isso. Deveria ter o mesmo empenho para lutar em prol de algo em benefício da população. Mostrar serviço que é bom até agora nada.

positivo
5
negativo
23

Cccc 22/05/2024

Tanta coisa a ser feita ficam com essa palhacada.

positivo
3
negativo
13

6 comentários

1 de 1