Cuiabá, 29 de Novembro de 2022
logo

17 de Novembro de 2016, 14h:50 - A | A

PAPO RETO / DEU NO O GLOBO

Colunista noticia delação premiada de Silval; defesa nega

DA REDAÇÃO



O jornalista Guilherme Amado, que colabora na coluna de Lauro Jardim, na versão online do jornal O Globo, publicou nessa quarta-feira (16), que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) estaria negociando uma delação premiada. (VEJA AQUI)

No entanto, a nota não fala de qual processo se trata o suposto acordo, se limitando a dizer que ele seria o próximo delator. Silval é réu em cinco ações criminais oriundas das operações Sodoma e Seven, que tratam de esquemas de corrupção durante seu governo.

Nesta quinta-feira (17), a defesa do ex-governador se manifestou sobre o caso e negou que seu cliente esteja prestes a se tornar delator, mas enfatizaram que não são contra o uso da estratégia como forma de defesa. Silval Barbosa está preso há exatamente 14 meses.

Confira nota da defesa de Silval:

A respeito da notícia divulgada na manhã de hoje pelo jornalista Lauro Jardim, sobre suposta negociação de colaboração premiada por parte do ex-governador Silval Barbosa, estes advogados, responsáveis pela sua defesa, esclarecem que inexiste qualquer tratativa nesse sentido.

A defesa de Silval Barbosa insiste com as medidas necessárias à consecução de sua liberdade, bem como naquelas que questionam a legalidade das operações deflagradas, cuja análise ocorrerá através de julgamento perante o Supremo Tribunal de Justiça.

Estes advogados esclarecem não serem contra o instituto da colaboração premiada, sendo este importante instrumento de defesa, no entanto, apesar desta compreensão, descartam atuar em acordos desta natureza.

Ulisses Rabaneda

Valber Melo

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia