DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que o presidente Michel Temer (MDB) cancelou a visita a Cuiabá que previa a inauguração do novo Hospital Municipal nesta sexta-feira (28).
Segundo o emedebista, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) comunicou a decisão na manhã desta quarta-feira (26). Na conversa, Maggi afirmou que Temer está chateado com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), sobre o decreto dos Portos, e decidiu cancelar todos os eventos relacionados ao programa “Chave de Ouro” e ficar recolhido até o dia 1° janeiro, quando passará a faixa de presidente a Jair Bolsonaro (PSL).
O prefeito comunicou que os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB) e de Transporte, Valter Casimiro, vão representar o presidente no evento que também mudou de horário, das 10h para às 19h30.
É bom lembrar que além da inauguração, Temer iria receber o título de cidadão cuiabano. Além disso, o governador Pedro Taques (PSDB) tinha esperança de convencer o presidente a participar da inauguração da trincheira da MT-010 e da duplicação da MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro).