O governador Silval Barbosa deverá receber em instantes das maõs do oficial de Justiça, Ubiracy Felix, uma intimação do caso Empaer. A coligação PMDB-PR-PT que elegeu Silval Barbosa, no caso da EMPAER, é acusada de organizar um comício em favor de seus candidatos, usando da estrutura da empresa. No comício estiveram presentes Silval(PMDB), Bezerra(PMDB), Blairo(PR), Abicalil(PT), entre outros.
As provas incluídas no processo incriminam a coligação. São convites timbrados, e-mails distribuídos a partir de computadores das repartições públicas, gravações e diversos testemunhos que atestariam que a campanha do Silval teria de fato se utilizado da estrutura administrativa da Empaer para fazer campanha. O MPF com base nas provas acusa a coligação de compra de voto com abuso do poder econômico e utilização da máquina pública.
A apreciação do processo envolvendo a EMPAER, contra o governador Silval Barbosa(PMDB), começou a ser feita na última terça-feira, 7 de junho de 2011, no Tribunal Regional Eleitoral.Nos próximos dias o governador deverá depor sobre o caso.