DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), deve garantir vitória e mais dois anos de mandato como principal líder do Parlamento de MT. Haveria um acordo entre ele, Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Guilherme Maluf (PSDB).
Os dois últimos, pretensos candidatos ao cargo, desistiram. Janina ficaria com a primeira-vice-presidência. Maluf sem nada. Russi fica com a Primeira Secretaria, o cara que assina o cheque. A chapa já teria 16 dos 25 votos possíveis.
Ainda há negociação para os demais cargos da Casa de Leis. Deputados novatos pedem passagem mas não conseguem. Sílvio Favero (PSL), queria sentar na janelinha e, agora, deve se juntar a oposição ao governo e a Botelho, alinhado com Mauro Mendes (DEM).
Discussões sobre o "pacote de maldades" enviado por Mauro à ALMT devem se acalorar assim que os trabalhos recomeçarem no mês que vem. Gente ligada ao Agro e ao sindicalismo deve compor um bloco de descontentes, já que as primeiras medidas de MM atingem diretamente os dois setores.















