facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

03 de Novembro de 2017, 17h:04 - A | A

PAPO RETO / TAQUES NA CHINA

Botelho assume Governo e Maluf volta a presidir Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO



Com a viagem do governador Pedro Taques (PSDB) à China e do vice, Carlos Fávaro, à Alemanha, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), responderá como chefe do Executivo, embora garanta que nem vai ocupar o Palácio Paiaguás devido ao curto período de tempo.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Gilmar Fabris (PSD), que foi solto no dia 25 de outubro após permanecer 40 dias preso no Carumbé por obstrução à Justiça no âmbito da Operação Malebolge, deveria assumir o comando do Legislativo, mas já anunciou que está com um "problema de saúde" e, por isso, não pode assumir o posto. É o efeito cadeia. 

O segundo-vice-presidente, deputado Max Russi, está licenciado do cargo e responde pelo comando da Casa Civil do estado, após ter passado também pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Com isso, quem responderá pela Assembleia Legislativa durante os dias em que Taques e Fávaro estiverem em viagem é o primeiro-secretário Guilherme Maluf, que foi presidente do Parlamento Estadual no biênio 2015-2016.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia