RepórterMT

O deputado estadual Valdir Barranco conseguiu 156 votos e conseguiu permanecer na presidência do PT.
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Valdir Barranco foi reeleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso.
A eleição ocorreu durante o 7° Congresso Nacional do partido realizado no domingo (20). Nas redes sociais, Barranco agradeceu pelos 156 votos recebidos dos delegados que participaram do encontro.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Também disputaram o comando do PT, James Cabral, irmão do deputado Lúdio Cabral, que recebeu 54 votos, a professora Edna Sampaio que conseguiu 17 e o advogado Paulo Lemos que recebeu apenas um voto.
Reeleito, um dos primeiros trabalhos de Barranco é dar apoio os diretórios municipais nas eleições do próximo ano, principalmente na Capital.
Envolvido em um grande esquema de corrupção nacional, que levou seu principal líder [Lula] para a cadeia, o PT precisa se reinventar. No último pleito, por exemplo, a sigla apostou as fichas no ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT) que ficou em 4° lugar.
No Legislativo, o partido também não conseguiu eleger ninguém.













