DO REPÓRTER MT
A assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo confirmou que a corporação estimou a “presença de 600 mil pessoas na Avenida Paulista no horário de pico” da manifestação desse domingo (25) e mais 150 mil nas adjacências. A informação foi repassada por meio de nota ao Antagonista.
A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vestidos de verde e amarelo, manifestantes também carregaram bandeiras de Israel depois do episódio em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a ação de Israel contra o grupo terrorista Hamas com o Holocausto nazista, onde 6 milhões de judeus foram exterminados.
Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro lotam Av. Paulista
O público presente neste ato foi maior do que a celebração da eleição do presidente Lula (PT) após as eleições de 2022, disse Pablo Ortellado, do Instituto de Estudos Avançados da USP, em participação no UOL News da manhã desta segunda-feira (26).
“O ato de ontem foi a maior manifestação que a gente já mediu nos dois últimos anos, desde que a gente mede manifestações políticas na cidade de São Paulo [...] A manifestação foi enorme, não precisaria nem ter contado. Em nosso relatório, a gente compara com outras manifestações que a gente contou e já medimos”